A ABA ENGLISH AMPLIA SEU COMPROMISSO COM A ONG MUMBAI SMILES

A academia de inglês online assinou um acordo de colaboração com a ONG, fortalecendo o suporte que tem estado fornecendo há anos.

Barcelona, 28 de julho de 2017 – A ABA English assinou um acordo de colaboração com a Mumbai Smiles, uma ONG nascida em Barcelona que luta contra a pobreza e pela defensa dos direitos humanos na Índia. Com este acordo, a academia de inglês online reforça a colaboração iniciada anos atrás com a ONG, a fim de contribuir para melhorar as condições e oportunidades para as comunidades mais desfavorecidas em Bombaim.

A ABA English amplia seu compromisso com a ONG Mumbai Smiles

Durante este ano, a ABA English contribuirá financeiramente para apoiar o projeto ‘Girl Child Education’, que visa incentivar o acesso a uma educação de qualidade às meninas das favelas de Bombaim, promovendo a igualdade de género. Na Índia, milhões de pessoas sofrem de discriminação social e cultural, especialmente nas áreas de favelas ou slums, onde reside 60% da população. “O abandono escolar ocorre muito frequentemente entre a população infantil na Índia, e as meninas estão levando a pior parte. Por diferentes razões, tais como a necessidade de trabalhar, ou o casamento forçado, elas são forçadas a abandonar a escolaridade obrigatória antes que os meninos”, explica Alfonso Alzugaray de Mumbai Smiles.

A colaboração da ABA English com Mumbai Smiles não está limitada a contribuições financeiras, também inclui diferentes ações como o oferecimento de licenças para cursos de inglês, a doação de computadores ou a participação dos trabalhadores em programas de angariação de fundos para a ONG, tais como a venda de rosas feitas pelas mulheres das favelas para o dia de São Jorge (comemoração tradicional na Catalunha).

“A solidariedade com os mais desfavorecidos é parte do nosso DNA,” declara Javier Figarola, CEO da ABA English. “Nosso sonho é ajudar a melhorar a vida de qualquer pessoa, independentemente da sua origem sociocultural, graças à aprendizagem de inglês”.

Por isso a ABA English oferece conteúdos do curso totalmente gratuitos, e aqueles de pagamento têm um preço muito acessível. “Mas para alcançar as comunidades desfavorecidas,” adiciona Javier Figarola, “nós queremos fazer mais, e contribuímos com a nossa parte para melhorar suas condições de vida, de educação e de oportunidades de carreira.”

A ABA English tem uma política de responsabilidade social através da qual colabora com várias agências e fundações locais, nacionais e internacionais.

> Baixar Comunicado